Quando a estrada vira teste de paciência

Não me canso disto Cavado.jpg


 


Sábado, início da tarde. Estava a sair com o meu marido das compras, para fazer o almoço, rumo a casa, quando recebi uma chamada do João. O João liga a pedir ajuda, estava na via do Cávado, talvez 2kms à nossa frente, e o carro tinha deixado de trabalhar. Havia fila de trânsito por isso ainda demorámos alguns minutos. 


 


Não me canso disto Cavado1.jpg


 


Mal chegámos perto do João, que tinha o carro cheio de compras, retirei o triângulo do meu carro e coloquei atrás do veiculo dele, isto enquanto o meu marido ligava para a seguradora a pedir um reboque e um táxi, visto que éramos 6 pessoas e não cabíamos todos no meu carro, que entretanto ficou cheio com as compras do João.


Ficámos ali 6 pessoas à espera do táxi e do reboque, mesmo por cima do rio Cávado.


 


Não me canso disto Cavado2.jpg


 


O táxi chegou e trouxe as namoradas dos meus filhos e o Tiago para minha casa. Nós continuámos à espera do reboque. 1hora e meia depois decidimos voltar a ligar com a seguradora. Tempo que nos indicaram de espera: 15 a 20 minutos. 40 minutos depois voltámos a ligar. Teríamos de esperar mais meia hora. Fomos ligando para a seguradora sempre, pois o tempo passava e o reboque não chegava. 


Perto de nós, talvez uns 300m de distância, já depois do rio, víamos as luzes de uma carro da polícia. Já lá estava quando o carro do João parou. Um acidente que também esperavam um reboque.


Depois de muita espera o reboque chega. Coloca-se na posição devida para içar o carro e o motorista começa a tirar fotografias ao carro do João. Quando repara na matrícula vê que não é aquele veículo que tem de levar. Perante a nossa admiração despede-se e segue viagem. Demos conta que ia para o acidente mais abaixo. Também estiveram horas à espera, se calhar mais que nós...


 


Não me canso disto Cavado3.jpg


 


Voltámos a ligar com a seguradora. O Sol começava a esconder-se. O frio a instalar-se. Reboque nada! Deram mais uma previsão que estaria perto, talvez 10 minutos. Foi mais tempo que isso, mas o reboque chegou. Era o mesmo que lá tinha estado antes. Avisámos, no meio da risota, que não o deixaríamos ir embora sem levar o carro.


Resumindo: Passámos 4 horas à espera de um reboque. Tivemos tempo para nos irritar, enfurecer, rir e conversar. Também tive tempo para ver as queixas que há relativamente à seguradora do carro do meu filho e não são poucas...


Estar numa via rápida parados 4 horas não é fácil, os carros passam a alta velocidade, embora estivéssemos o mais protegidos possível, por trás dos rails.


O reboque veio de Felgueiras a Braga, cerca de 50 kms de distância.


Já agora a seguradora é a Zurich que deixou muito a desejar em termos de serviço, tendo em consideração o preço do seguro. Nunca pensei que tivesse que esperar 4h por um reboque, afinal estávamos em Braga...


 

Comentários