Pois... querem saber enquanto o maridão galgava montes e montanha o que eu fazia?

Com a ecovia do Tâmega ali ao lado, fui caminhar na antiga linha de caminho de ferro, com vista para o Monte da Senhora da Graça. Mas as minhas caminhadas sozinha têm um problema: não consigo andar dois metros sem tirar uma fotografia. Basicamente é uma caminhada para a fotografia. E se havia flores lindas e lindíssimas... foi uma perdição! Já para não falar nos pormenores, na paisagem,...

Já tinha ouvido muito falar desta ecovia, mas nunca tinha caminhado nela. Fiz um percurso para a frente e para trás, perto de Canedo de Basto. Que belo percurso. Na minha opinião é mais bonito para sul que para norte, mas vale a pena cada passo.






Parti do centro de Canedo de Basto, no sentido norte, pois tinha visto que a estação de comboios ficava para esse lado. Já na estação pus-me a ler uma placa com indicações sobre esta ecovia. Mas, de repente, senti algo nas pernas. Não tinha visto ninguém a vir num sentido nem noutro e ali estava algo a mexer-me nas pernas. Olhei para baixo e vejam o que encontrei:

Esta menina decidiu se esfregar nas minhas pernas e me pedir alguns mimos. Depois da sessão de mimos, continuei a viagem para Norte. Que difícil é caminhar vendo flores tão belas!
Quando cheguei perto de um percurso mais fechado, decidi voltar para trás. Ao voltar a passar na estação estava lá a minha amiguinha deitada numa cadeira dum café que ali existe. Aproveitei e tomei café.




Segui para sul. Voltei a passar no ponto inicial. Quanto mais caminhava para sul mais entusiasmada ficava com a paisagem. O Monte da Senhora da Graça e as belas vinhas de vinho verde. As casas antigas que são uma paixão para mim. As flores (de novo as flores).
Caminhei mais uns quilómetros para sul. Falei com alguns velhinhos que encontrei no caminho. Vi um lagarto que não quis colaborar na sessão fotográfica. Fiz festas num simpático cão. E quando comecei a encontrar os participantes da prova de trail decidi voltar para trás.


Cheguei ao local da prova um pouco antes do meu marido. Cheguei a tempo de fotografar a sua final.
Ele correu. Eu caminhei ao som do clique das fotografias. Caminhei ao meu ritmo. Caminhei com belos companheiros pelo caminho, mesmo indo sozinha.

Comentários
Enviar um comentário