Os lanches escolares

Uma das minhas preocupações diárias são os lanches para os meus filhos. Tento preparar sempre alguma coisa que comam, porque se levam o que não gostam, de certo não irão comer.
O príncipe mais velho desde que foi para o 2º ciclo que raramente come o lanche. Quando o vamos buscar à escola é quando geralmente ele come o lanche. O ano anterior foi uma luta. Uma luta também tentar saber o motivo.
Pois, este ano, pensando eu que estaríamos melhor, descobri que estamos no mesmo caminho. Na 2ª-feira fui falar com a directora de turma. A hora de atendimento é às 13h30, por isso, ele iria almoçar mais tarde. Quase no fim da reunião, ele diz que está cheio de fome. Eu e a professora perguntámos-lhe se não tinha comido, ao que ele respondeu: NÃO. Pensei eu: "lá começa a história de novo". A professora disse que os colegas também levam comida de casa e comem.
Isto dá-me cabo da cabeça, pois não é fácil controlar se come ou não. Como o poderei controlar? Será uma questão de vergonha? mas, os colegas também levam comida de casa!!
Se ele fosse gordo, mas é super magro e necessita de comer. Não pode passar tantas horas sem comer... Espero que isto não lhe venha a trazer problemas de saúde!!!
Se lhe perguntarmos o motivo pelo qual não come dá sempre desculpas evasivas: "não tive tempo" e outras do género...
Bem, a professora também vai estar atenta. Vamos controlando, ou tentando...
 
 

Comentários