Martírio Escolar @ parte II

 
Hoje fui deixar os gémeos na escola, o seu primeiro dia de aulas no 4º ano. Não sei se iam felizes ou tristes. Felizes, não me pareceu muito, mais conformados. Lá os deixei no meio da confusão, mas direitinhos no passeio.
Não é que quando começa a escola e o trânsito aumenta decidem fazer obras nas estradas! A escola, com perto de 400 alunos, todos a entrar à mesma hora, tem duas saídas para escoamento do trânsito. O trânsito ali é pouco, excepto quando se tem que levar os miúdos ou buscar à escola, aí aumenta 100%. Pois é, passaram 3 meses e quando decidiram tapar os buracos que existiam à anos? Pois... quando iniciou a escola! Por isso, sair da zona da escola agora é um tormento.
Mas o meu problema com as filas não acabou. Pois é! Parece que no concelho de Green Ville decidiram fazer obras, mudar de piso, sei lá que mais, em todas as estradas. Pois é a estrada nacional está em obras, mudança de piso. Por isso, filas intermináveis... é o pára... mas não arranca. Estive mais de 20 minutos parada no mesmo sítio, mas ainda fui útil, porque como estava parada num cruzamento ia ajudando os condutores que queriam entrar na estrada a ver se vinham carros ou não. Uma autêntica sinaleira. Claro, isto não evitou que chegasse mal disposta ao trabalho, pois passada uma hora de deixar os gémeos na escola cheguei ao trabalho, coisinha para demorar no máximo 20 minutos.
Estou a ver que nos próximos dias tenho que me despachar de manhã, senão vai-se repetir a brincadeira.
 
 
 

Comentários