Lá fui eu ontem à reunião da escola dos gémeos. Como sei que se atrasam sempre saí quase à hora. Não contava é que a estrada estivesse em obras e lá estive eu no trânsito, parada, para aí 15 minutos. Mas, cheguei à escola e a reunião, imagine-se, eram quase 18h, e não tinha começado.
Lá entrámos para o refeitório, os pais de cerca de 300 crianças e começou a reunião. Nada de novo adiantaram, o mesmo dos outros anos. Mas tive logo aqui o primeiro choque: os gémeos não irão ter a mesma professora, a professora fantástica, que se preocupava com os alunos e que tiveram nos últimos 3 anos.
Depois fomos para a sala. E, lá vi a nova professora. Achei muito parada, e nem vou comentar em concreto o que achei, só espero vir a mudar de opinião ao longo do ano. Vamos pensar positivamente...
Preenchi mais uma vez os papeis em duplicado, a uma velocidade fantástica, visto que vimos as micas em cima das mesas com os documentos, mas pensámos que eram para preencher em casa. A meio da reunião um pai pergunta se era para levar para casa, ao que a professora disse que era para preencher na sala. Bem, dos meus olhos devem ter saído faiscas; estava ali à tanto tempo, e tinha documentos a preencher em duplicado... (começamos bem!).
Quase 19h30, quando terminou a reunião. Mais uma vez uma lista interminável de material. Lá tenho que ir comprar mais coisas.
Fico sempre com a sensação que estas reuniões servem para pouco, tendo em conta o tempo que demoram. Se preenchessem um papel e distribuíssem aos encarregados de educação pouparíamos muito tempo todos e a informação seria passada à mesma.

Comentários
Enviar um comentário